segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

OS PRESENTES DE NATAL. E OS FUTUROS?

 Desde manhã e já nos últimos dias que assim é, todos os caminhos que levam ao espírito natalício, perdão ao Almada Fórum, estão bem preenchidos como se diz na linguagem das rádios sobre o trânsito.

Esperava que, dadas as circunstâncias excepcionais deste Natal, a situação fosse um pouco diferente este ano, mas não, o Espírito Natalício, está a "bombar" em grande.

Como também é habitual o espírito natalício será inevitavelmente marcado pelos presentes oferecidos, sobretudo aos mais novos.

Os presentes assumem, em particular nesta época uma importância óbvia e de natureza diversa, sublinham afectos ou aquietam consciências, por exemplo.

No entanto e no que que respeita aos mais novos continuo convencido que a questão essencial não tem a ver com os presentes que temos, podemos ou lhes queremos dar, mas os futuros que preparamos para lhes oferecer, esses sim, verdadeiramente importantes.

Bom, daqui a pouco vou ver se preparo uns presentes para os meus Netos. Quanto aos futuros … também vou ajudando como posso, faz parte do mundo mágico da Avozice.

Bom Natal.

Sem comentários: