segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

UMA HISTÓRIA COM SKATE

 Do encontro deste Natal entre os meus netos e o Pai Natal, resultou a entrada em cena de dois skates que têm feito o contentamento deles por estes últimos dias.

O meu neto Pequeno, o Tomás com quatro anos, numa expressão que lhe é peculiar chama-me entusiasmado, “Avô, vê só esta manobra!

E no telheiro do Monte, que tem algum declive, coloca-se de gatas no skate, um pouco de balanço e desliza realizando uma curva com o corpo inclinado, como acho que deve ser necessário na condução de tal veículo.

Viste, Avô? É uma manobra com curva!

É mesmo Tomás! Fizeste uma manobra mesmo boa, eu não sou capaz de fazer.”

Pois não Avô, só quando tiveres quatro anos”.

Fiquei rendido à elegância com que o Tomás certificou a minha inaptidão para o skate. Nunca irei chegar aos quatro anos.

Por outro lado, fiquei satisfeito com a sua aptidão para se segurar quando o mundo foge debaixo dos pés. Faz parte do crescimento e vai certamente ser-lhe muito útil.

Boas manobras, Tomás e Simão.

São assim os dias mágicos da avozice.

Sem comentários: