terça-feira, 1 de setembro de 2020

DO ATENTA INQUIETUDE

 Percebi hoje que o sítio Twinkl incluiu o Atenta Inquietude numa lista com a designação, "Melhores Blogs Educativos", em 2020, em Portugal.

Fiquei surpreendido e não conheço o processo de avaliação a não ser que foi com base em pesquisa e na apreciação de bloggers que abordam a educação. Surpreende-me porque o blogue não é dirigido exclusivamente para a educação, é mais um espaço de partilha de um olhar pessoal sobre o mundo mais próximo.

No entanto, considerando que estou no universo da educação, aqui no sentido mais institucional, há mais de sessenta anos e continuando a sentir a educação como uma paixão renovada, muito do que divulgo no Atenta Inquietude remete, naturalmente, para estas matérias e numa perpectiva alargada para o que respeita à vida e bem-estar dos mais novos nos diferentes contextos de vida, sobretudo familiares e escolares.

É verdade que, como em todas as paixões, também surgem inquietações, incertezas e dúvidas, desencantos e zanga, mas … não se apaga a ligação.

Agora, já numa fase de abrandamento profissional a preocupação e o pensar, o querer saber, o concordar e o discordar manter-se-ão.

Vão passando e partilhando o que procuro que seja uma atenta inquietude.



5 comentários:

Rui Ferreira disse...

Sem surpresa nenhuma, parabéns!

Dulce Rosa Carvalho disse...

Merecido!!! Parabens

Susana Simões disse...

Bem merecido! Parabénsssss

fer disse...

Parabéns companheiro.

Cláudia Tavares disse...

Muito bem designado! Parabéns!! Abraço!