terça-feira, 16 de abril de 2019

AINDA OS 9A4M2D


Volta hoje ao Parlamento a discussão sobre os mais famosos 9A4M2D da nossa história. Será discutida de novo a questão do tempo de serviço “congelado” na carreira dos professores devido aos pedidos de apreciação de diferentes partidos e ao agendamento da discussão de uma proposta vinda da chamada sociedade civil.
A ver vamos mas parece certo que a proposta apresentada no âmbito de uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos fora da esfera de influência dos aparelhos sindicais ou partidários será “chumbada. Como se sabe a partidocracia não se dá bem com as iniciativas da designada sociedade civil que escapam ao seu controlo embora sempre a convoquem para a sua retórica.
Julgo também que muito provavelmente a decisão será empurrada para frente com as diferentes bancadas a fazer contas não ao custo da medida, nunca esclarecido de forma cabal pelo ME, mas aos eventuais custos eleitorais da sua posição e, apenos por isso, alguma curiosidade.
Nesta equação há ainda que considerar o peso que poderá ter as decisões já tomadas nos Açores e Madeira sobre a mesma matéria.
Nada de novo, portanto.
Veremos.

Sem comentários: