sábado, 20 de abril de 2019

MAIS FAMÍLIAS


Durante a manhã, andando na lida aqui no monte, limpeza de caminhos com a roçadora montada no tractor, pensava que para as notas de hoje iria tentar algo de positivo.
Uma vista de olhos pela imprensa e no meio do novo normal encontrei uma boa notícia. De acordo com o INE, em Portugal o número de casamentos cresce há quatro anos consecutivos.  
Estamos na Páscoa, uma época também ligada à família e é bom saber que as famílias estão a aumentar.
Espero que estas famílias sejam felizes. Não estou de acordo com Tolstoi quando afirma no “Anna Karenina” que “as famílias felizes parecem-se todas. As famílias infelizes são-no cada uma à sua maneira”. Acho que nenhuma família, feliz ou infeliz se parece, são todas diferentes. Portanto ... caras famílias, casadas ou juntas, de todas as tipologias, sejam felizes à vossa maneira.
Por aqui, o tractor já me chama, ainda temos mais umas horas de trabalho para deixar os caminhos limpos de erva. Fica a do pasto e, por enquanto, a dos pomares para que as abelhas se aproveitem das flores e o meu amigo Manel ali da Vila Nova continue a ter um mel que dá vida nova a um chá.
Uma Páscoa Feliz.

Sem comentários: