terça-feira, 15 de maio de 2018

O QUE EU GOSTO NA MINHA ESCOLA. OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL


Olá João, como vai a escola?
Na mesma, uma seca.
Uma seca?! Parece-me que não gostas assim muito da escola.
Não tio, não gosto assim muito da escola, quer dizer, há coisas que gosto e coisas que não gosto.
É normal, há sempre e em todo o lado coisas de que gostamos e coisas de que não gostamos. Mas temos que ser positivos. De que gostas mais na escola?
Dos intervalos, é quando estou com os meus amigos e com a Sara.
Bom, mas deve haver outras alturas em que gostas da escola?
Sim, ao fim de semana e nas férias.
E das disciplinas que tens, de quais gostas mais?
De Educação Física porque o setor deixa-nos sempre jogar futebol e também gosto do Trabalho de Projecto.
A Área de Projecto é muito interessante, sim senhor, e porque gostas?
Porque não fazemos nada, posso estar a jogar com o telemóvel.
E não tens professores de quem gostes?
Tenho, a gente gosta da setora de Ciências e da setora de Francês.
É sempre assim, existem alguns professores de quem gostamos mais, é porque elas explicam bem a matéria?
Não tio, é porque a setora de Ciências falta muitas vezes e a setora de Francês que a vai substituir deixa-nos fazer o que quisermos desde que não haja muito barulho.
Acho que assim não vais muito entusiasmado para a escola todos os dias.
Vou tio, com o mesmo entusiasmo com que a maior parte dos adultos vai trabalhar todos os dias.
São também assim, improváveis os dias da escola.

Sem comentários: