terça-feira, 3 de abril de 2018

O SIMPLEX É FIXE


Recebi um postal de uma Conservatória solicitando a minha deslocação para tratar de “assunto do meu interesse” referente a um processo em curso.
Decidi telefonar para tentar saber qual “o assunto” e grau de urgência da deslocação dado que não fica “à mão” como se costuma dizer.
Sim, boa tarde.
Boa tarde, preciso da sua ajuda, recebi um postal em que … e gostava de saber qual o assunto.
Se “diz assunto do seu interesse” ou é para pagar ou é para receber.
Ah, certo. E pode informar-me se é urgente e de que se trata mesmo?
Um momento.
Outra funcionária simpática.
Trata-se do processo (…), por engano foram cobrados menos cerca de 2 euros e torna-se necessário que o senhor venha pagar.
Pode fornecer-me um NIB que eu faço transferência.
Tenho de ir perguntar, acho que não é possível.
Não, não é possível. Mas não precisa de vir o senhor, pode vir qualquer pessoa com o postal.
(…)
Bom, vou ter que fazer uma deslocação que me fica mais cara que o montante que não me foi cobrado disponibilizando tempo que também tem custo. Mas nada de estranho, pago eu.
Deve ser a isto que chamam SIMPLEX.

Sem comentários: