terça-feira, 24 de abril de 2018

A HISTÓRIA DOS RAPAZES QUE NÃO ACOMPANHAVAM O RITMO


Era uma vez dois Rapazes que não acompanhavam o ritmo. Nunca se sabe muito bem qual é o ritmo, deve entender-se que seria o ritmo dos outros rapazes, mas eles não acompanhavam o ritmo.
Desde pequeno que achavam que o ritmo do Primeiro Rapaz era diferente e por várias razões, ou porque mostrava algumas habilidades antes do que esperavam ou, pelo contrário, depois do que esperavam. Na escola continuou a mostrar-se não conforme os outros, falava a destempo, comportava-se, por vezes, de forma estranha, não porque fosse indisciplinado, mas discutia com frequência sobre as matérias e notícias utilizando uma argumentação e ideias que não pareciam ajustadas à idade. Tinha interesses não muito habituais no seu grupo, tinha, por exemplo, uma paixão por fotografia. No final da adolescência, no tempo das escolhas, decidiu-se por estudar arquitectura e desenvolveu outra paixão, enamorou-se por uma bailarina. O Primeiro Rapaz que não acompanhava o ritmo acabou por se tornar num fotógrafo de reconhecidos méritos, o mais sublinhado dos quais foi a inovação.
O Segundo Rapaz que não acompanhava o ritmo teve uma história que começou da mesma maneira que a do Primeiro Rapaz mas foi mais breve. Por não acompanhar o ritmo acabou por sair da escola ainda adolescente, entrou no alucinado ritmo da vida na rua e ainda e sempre sem acompanhar o ritmo morreu num acidente depois de um assalto que correu mal.
É sempre complicada a narrativa dos rapazes que não acompanham o ritmo, umas vezes acaba bem, outras, nem tanto.

2 comentários:

José Pacheco disse...

Obrigado, meu amigo!

Zé Morgado disse...

Abraço companheiro, José Pacheco!