sexta-feira, 2 de julho de 2010

PAI E FILHO, OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL

Olha João, acho que ainda não te disse mas estou, tal como a Mãe, satisfeito contigo por teres passado de ano. Não foram notas muito altas mas de qualquer forma quer dizer que trabalhaste, o que é bom. Deixa ainda que te diga que se te esforçares mais podes vir a ser um excelente aluno, tirar um curso bom, com notas altas e ser uma pessoa com muito sucesso. Repara no tio Manuel, não foi bem como eu que sempre fui um pouco preguiçoso, estudava imenso, foi sempre um do melhores alunos, mesmo na universidade. Depois, sempre com o esforço dele formou uma empresa e vês como ele vive. Podes ser assim João, tens capacidade para isso.
Pois é Pai, mas não sei se quero ter tanto sucesso como o tio Manuel.
Não entendo.

No outro dia, o Martim esteve cá em casa, tivemos aí um bocado de conversa e ele estava muito chateado.

Continuo a não entender.

Diz que quase nunca vê o pai, o tio Manuel sai de casa muito cedo e volta sempre bastante tarde por causa de reuniões, disse o Martim. Quando está em casa está sempre ao telemóvel e quase nunca tem tempo para falar. Muitos fins de semana o Martim diz que o tio Manuel também não está pois tem que fazer muitas viagens. O Martim diz que em casa quase não tem com quem falar, fica na net ou a jogar na consola e diz que tem muitos amigos assim. Eu gosto de falar contigo, às vezes és chato mas não tens culpa, és pai e estás a ficar velho. Também andamos de bicicleta aos Domingos e às vezes vamos ao Estádio da Luz ver o Benfica. O tio Manuel não tem tempo para nada disto. Não sei se quero ter assim o sucesso dele, como tu falas.

João, não era bem a isso que eu me referia mas ...

Sem comentários: