sexta-feira, 16 de abril de 2010

OS TORNADOS NUM PAÍS TRANSTORNADO

Isto não anda nada bem. Como se não bastasse o transtornado país em que vivemos também têm aparecido os tornados, ainda que em versão mini, felizmente. O mais recente, há poucas horas em Tavira e um ameaço em Cascais.
Assim não dá. Andava eu transtornado com a discussão sobre os prémios e bónus aos gestores que algumas vozes no governo e na oposição acham obscenos num país em crise, como se a questão fosse meramente económica e conjuntural e não do foro ético e moral.
Já me chegava o transtornado estado da justiça e a trapalhada sem fim em torno da Face Oculta e das escutas a que se juntou o negócio da PT, da TVI, do Taguspark com o Figo, etc., etc.
Lembrando Almada Negreiros, como se não bastasse o transtornado país à deriva ainda apareceu o negócio dos submarinos para nos transtornar debaixo de água. Curiosamente chamam-lhe de contrapartidas, um termo engraçadíssimo se tudo isto não fosse trágico.
Até a natureza está zangada, ou melhor, provavelmente também está transtornada. Faz a terra tremer na China e envia uma nuvem de poeira para atrapalhar quem pela Europa anda.
Felizmente, os nossos brandos costumes, a cultura e a tolerância generosa que nos caracteriza levarão a que os tornados sejam mini e ao resto já não liguemos.

Sem comentários: