terça-feira, 30 de setembro de 2008

CONTRAFACÇÃO

Hoje, um bocado deprimido pela crise, dei de caras com uma notícia que tem vindo a ser divulgada mas a que não dei a devida atenção. Refiro-me aos medicamentos contrafeitos. Não pode ser, Então até aquilo que esperamos que nos cure das diferentes mazelas, aparece contrafeito. E é sério. O Infarmed, que, como sabem, defende medicamentos bons, caros e sem unidose por que é preciso acautelar os interesses dos … isso, dos cidadãos, avisa que corremos riscos sérios na saúde. Ainda mais? A OMS estima que 50% dos medicamentos comprados pela net são contrafeitos. Uma vez que temos uma comunidade pouco alfabetizada nesta coisa da net, o problema não será tão grave entre nós. Ainda assim estou preocupado.
Não bastava os políticos contrafeitos. Não bastava o trapinho contrafeito, não bastava o Tony Carreira contrafeito, não bastava os acessórios contrafeitos. Não bastava um clima que já parece contrafeito. Agora até os medicamentos. Será que não sou também um produto contrafeito?

2 comentários:

Anónimo disse...

Não!!!

Recuso conformar-me com isso!!!

Mas, ao mesmo tempo, não seremos todos produtos de contrafacção???

Perigoso, insidioso, muito perigoso, muito insidioso...

Quem sabe?

Por favor, NÃÃÃOOOOOO!!!!

Elfrida Matela disse...

Produto contrafeito não é uma imitação? homem contrafeito será um clone? Quer dizer que somos clones de nós próprios?! Mas clonagem humana não é crime?!
Céus! onde me vim meter?!...