segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

AGARREM-ME SE NÃO EU CANDIDATO-ME


O Menino Guerreiro, o Dr. Santana Lopes, vai percorrendo devagarinho o caminho que acredita levá-lo à candidatura à presidência da República com o apoio do PSD.
É verdade que a bem jogada aparição de Marcelo Rebelo de Sousa, mais conhecido por "O Professor" no Congresso do PSD veio, na altura, baralhar as contas. A coisa estava a correr bem depois da anunciada "desistência" do Professor Marcelo face ao perfil presidencial enunciado por Passos Coelho na sua moção de estratégia, mas o malabarismo político de Marcelo atrapalhou o caminho. Aliás, parece claro que o conhecido "entertainer" político também conhecido por "O Professor" ainda está na corrida para Belém. Felizmente, desta vez a corrida não é a nado no Tejo e, segundo o DN, Santana Lopes avança a todo o vapor para Belém mesmo que o Professor também entre na corrida.
O contacto que a Provedoria da Santa Casa da Misericórdia permitiu a Santana Lopes com o mundo real, a vida é assim, tem destas voltas, mudou-lhe o estilo, agora funciona em modo solidariedade social. Nunca é tarde para se conhecer o mundo real e a preocupação enunciada com os mais pobres é sempre uma mais valia nos discursos.
Por outro lado, como transparece nas suas frequentes intervenções públicas, Santana Lopes mostra como sempre foi um homem esclarecido, lúcido, com razão antes do tempo e com uma visão salvífica para o país e com disponibilidade para assumir o seu papel na História. É desta têmpera que se fazem os grandes estadistas de que tanta falta sentimos, embora tenhamos grandes esperanças em Marinho Pinto.
Na verdade, como já tinha afirmado em 2013 ao Diário Económico, Santana Lopes está a sentir o chamamento para a missão de, mais uma vez, se sacrificar e colocar a sua genialidade ao serviço do País.
A coisa promete.



Sem comentários: