sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A CULPA É DO MORDOMO, EVIDENTEMENTE

A Comissão de Inquérito Parlamentar ao caso do BES, em cujos trabalhos e conclusões  todos estamos, como sempre, vom fortíssimas expectativas de que a verdade seja encontrada e que a justiça venha a fzer o seu papel, produziu até agora, do meu pono de vista, duas enormes supresas que, creio, nos deixaram a todos perfeitamente perplexos.

"Contabilista incrimina Salgado na ocultação de prejuízos"

Como se recordam, o Dr. Ricardo Salgado tinha afirmado com toda a sua honorabilidade e idoneidade reconhecida, até pelo BdP com pareceres de doutos catedráticos de Coimbra, que a culpa era do mordomo, perdão do contabilista. Agora o mordomo, perdão o contabilista, vem dizer que fez "apenas" o que lhe mandaram como é dever, aliás, dos mordomos, perdão, dos contabilistas de génios do tipo DDT como era (não será que ainda é?) o caso do Dr. Ricardo Salgado.

"Salgado, Granadeiro e Bava acordam investimento na Rioforte, diz Morais Pires"

Como se recordam também, tem sido afirmado que aquela "argolada" manhosa de meter aqueles quase 900 milhões de € da PT em papéis da Rio Forte tinha sido também ideia do mordomo, este mordomo era um génio, e, vai-se a ver, aquele pessoal, com comendas, doutorados honoris causa (claro), é que andou a mexer nuns trocos para ver se tapava uns buracos que quanto mais lhes mexiam mais os buracos cresciam. De tal maneira que ainda não terão parado de crescer.
O que vale é que isto vai umas histórias curiosas e o pessoal do costume gozará as mais do que merecidas reformas douradas.
O mormo que se lixe, ninguém o manda armar-se em idiota, pessoa com ideias. 
Está apenas por saber quem será o(s) mordomo(s).




Sem comentários: