sábado, 10 de janeiro de 2015

DA HIPOCRISIA E DO DESPUDOR DAS VIRGENS OFENDIDAS

"Governo expressa "forte desagrado" pelo corte de pessoal nas Lajes"

Como é óbvio, a quase desactivação da base das americana das Lajes, na Terceira, não pode deixar de ter um efeito grave na economia da ilha com o aumento do desemprego e a degradação da qualidade de vida dos açoreanos da Terceira.
No entanto e sublinhada esta questão, indigna-me verdadeiramente a hipocrisia, o despudor e os discursos do "virgem ofendida" produzido pelo Governo através dessa figura patética que é o Dr. Rui Machete, Ministro (?) dos Estrangeiros ou de deputados do PSD que armados em "machos lusitanos" querem ouvir o embaixador americano, certamente par lhe dar um valente "puxão de orelhas".
É importante não esquecer que este Governo, que numa atitude infantil "desafia" o grande para se armar em "valentão" e está mesmo "desagradado" com os EUA pelos despedimentos na Terceira, é o mesmo Governo que lançou no desemprego muitos milhares de funcionários da administração, professores foram umas dezenas de milhares, como é sabido.
Fê-lo conscientemente através de um conjunto de políticas "over" austeridade" que, assumidamente, o Primeiro-ministro sempre o afirmou, provocavam empobrecimento, o empobrecimento que nos salvaria.
Estas políticas promoveram o aumento brutal da pobreza e da miséria com custos significativos na qualidade da saúde, da educação ou da justiça, só para dar exemplos com mais impacto na vida das pesssoas.
Agora, despudoradamente, protestam com o amigo EUA que, na sua própria política de cortes financeiros, decidiu reduzir a dimensão ou existência de dezenas de bases militares que mantinha, mantém, na Europa.
Este discurso não procura fazer esquecer o problema enorme que se irá sentir na Terceira, apenas procura sublinhar que ética, pudor, seriedade intelectual são valores em desuso.
Talvez também vítimas da austeridade, tiveram o valor revisto em baixa, muito baixa. 

Sem comentários: