terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DA INCOMPETÊNCIA E DO DESPUDOR

"Conselho Directivo do IAVE rejeita parecer do Conselho Científico sobre prova docente"

"Prova dos professores: direcção do IAVE contra parecer do seu Conselho Científico"

Mais um exemplo extraordinariamente elucidativo do despudor e manha política em que se transformou boa parte da acção do MEC.
Como foi tornado público, ontem referi-o no Atenta Inquietude, o parecer do Conselho Científico do IAVE é arrasador da sinistra Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades para acesso à carreira docente. Aliás, uma estrutura que realizasse uma análise científica à sinistra PACC não podia chegar a outra conclusão.
Que faz então o MEC, isto é, o "autónomo" Conselho Directivo do IAVE? Como não gosta da mensagem desfaz o mensageiro. Nada de estranho considerando os manuais da política pequenina.
Para tal, usa uma argumentação insustentável sobre o enquadramento e competência institucional do Conselho Científico do IAVE, como se Conselho Científico fosse um corpo estranho ao IAVE e sem competências de apreciação científica.
Para exemplo, o Conselho Científico assenta o seu parecer sobra a PACCC na fundamentação científica relativa à formação de professores e o "autónomo" Conselho Directivo do IAVE afirma que o Parecer “extravasa claramente as competências deste órgão [Conselho Científico], de cariz exclusivamente técnico-científico”.
Vários outras pérolas poderiam ser utilizadas mas fica o registo suficiente para atestar a incompetência, o despudor e a falta de seriedade intelectual do "autónomo" Conselho Directivo do IAVE.
Quando se pensa que algo bateu no fundo, Nuno Crato obriga-nos a desconfiar das leis da física, é mesmo possível ir mais baixo

Sem comentários: