sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ESPIONAGEM EM PORTUGAL

Creio que Passos Coelho deveria ficar preocupado com esta afronta, não nos consideram com valor e interesse para sermos espiados pela NSA tal como os outros países e governos terão sido. Devem achar que não temos escala para os grandes enredos de espionagem mundial.
Estamos assim confinados à espionagem pequena e pouco estimulante da responsabilidade daquele rapaz dos Serviços de Informação que esteve ligado à Ongoing, o Dr. Silva Carvalho, a uma história muito mal contada de uma espionagem em Belém para encontrar o lado obscuro da Presidência e, mais recentemente, a uma queixa do PS sobre espionagem no Largo do Rato, provavelmente uma reclamação de António José Seguro que exigia ser espiado já que tudo quanto é líder está a ser espiado e não é justo que ele não o seja, numa total falta de respeito por si.
A ausência de espionagem a Portugal e a Passos Coelho por parte da NSA bem como o silêncio de Snowden sobre esta possibilidade, são mais uma machadada na credibilidade externa de Portugal.
De facto, em pouco tempo sofremos duas fortíssimas decepções de dois baluartes da democracia mundial, Estados Unidos e Angola, um porque não nos inclui na sua rede de países e governos espiados numa flagrante e inaceitável discriminação e Angola porque diz que já não quer cooperar connosco porque andamos a incomodar com investigação sem qualquer fundamentação uns rapazes por lá são gente importante o que é de uma enorme deselegância e injustiça pelo que o Dr. Machete se viu obrigado a pedir desculpa a Luanda.
Há momentos na vida dos países, tal como  na vida das pessoas, que nada parece correr bem. 

Sem comentários: