quinta-feira, 24 de abril de 2008

CARTA DE INFELIZ PORTUGAL A PEDRO SANTANA LOPES

Meu caro Pedro Santana Lopes,
Acabei de saber que decidiu candidatar-se à liderança do PSD. Por mim disponha, são os riscos da democracia. No entanto, o que me leva a dirigir-lhe esta missiva, é ter afirmado que eu, Portugal, sou a razão pela qual se candidata. Por amor de Deus, saiba o Pedro que não sou merecedor de tal disponibilidade e sacrifício. Sei bem que a sua generosidade desinteressada lhe irá custar imenso. Desde logo, compromete a sua extensa e bem-sucedida carreira profissional. Em termos pessoais os custos são elevadíssimos pois sei como o Pedro é um reconhecido amante da discrição. Bem sabe o grau de exposição a que um líder partidário está sujeito e como o Pedro sofre com a exposição pública.
Por outro lado, meu caro Pedro, sendo um homem experiente nestas andanças, sabe que há sempre ingratos e incultos que não reconhecem e entendem a sua grandeza, capacidade política, coerência de ideias, humildade e, enfim, competência e que, por inconfessáveis interesses, assumem ostensivos e deselegantes comportamentos de injusta crítica e até, como já aconteceu, pode sempre haver alguém disposto a impedir que continue a tomar conta de mim. Creio pois, que, embora lhe esteja profundamente reconhecido pela amabilidade e espírito de sacrifício, não é justo assumir nos seus ombros já cansados mais esta missão.
Solicito assim, meu caro Pedro, que me não considere razão para esse seu imenso sacrifício.
Seu,
Infeliz Portugal

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei porquê sempre desconfiei de homens baixinhos na política.

Sou um simples mortal, portanto não estou imune a preconceitos.

Involuntáriamente e sem me aperceber, dei por mim a inflacionar abundantememte os centímetros na estatura dos políticos no tocante a desconfiança.
No caso concreto do senhor em questão e medindo a sua estatura política, podia perfeitamente ser exibido num circo qualquer como um dos homens mais altos do mundo.

Mas como gosto de dar sempre o benefício da duvida, salvaguardo a sua disponibilídade, boa vontade e intrepidez.

Saudações