segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O ENCONTRO DO MIX E DO BIG

Olha o Mix, estás bom man?
Fixe, e tu Big?
Na boa. Nunca mais te tinha visto desde a Secundária Não se Aguenta. Que tens feito?
Man, andei aí um bocado perdido, saí no 11º e andei nas pizzas uns tempos. Meti-me numa cenas mas conheci uma miúda que me convenceu a ir para um Centro daquela cena do Novas Oportunidades que era fixe, faziam cenas fáceis. Como curtia, meti-me nos computadores, fiz lá uns trabalhos e depois deram-me um certificado. Nesse dia até foi lá um ministro, se calhar foi por causa de mim. Lá em casa começaram a chatear-me para continuar a estudar que já tinha 23 anos e até podia ir para a Universidade. Fui fazer uns testes bué da fáceis e entrei para a Universidade Treta Académica e ando a fazer uma cena assim tipo licenciatura, Licenciatura em SMS. Mix, aquilo é fácil bué, tá-se bem. E tu, qual é a tua?
Quando tu bazaste da escola, ainda lá fiquei mais algum tempo, curtia com uma chavala que lá andava, a Tina, lembras-te era aquela que tinha bué da piercings. Mas a Tina deu de frosques e eu passei-me e saí da escola. Um bacano meu amigo arranjou-me uma ponta assim tipo a distribuir jornais e publicidade mas aquilo era pesado. Havia lá um chefe que atinou comigo, era um gajo fixe e convenceu-me a ir para um Centro de Formação Profissional e vou-me orientando. Conforme há vagas, faço assim uma cena tipo um curso, arrumam-me assim uma cena tipo uns meses de estágio, depois faço outro curso e outro estágio e é assim, vou ganhando o meu, mas a cena tá assim tipo má. Para ti não Big, vais ser assim tipo doutor.
Se calhar até vou Mix, mas quem é que vai dar emprego a um bacano que é doutor de SMS?

Sem comentários: