sábado, 15 de novembro de 2014

O HERÓI (José Manuel Fernandes) E OS COBARDES (Conselho Científico do ICS)

"Revista Análise Social vai ser posta em circulação com o ensaio dos graffiti"

"Chantagem moral e cobardia intelectual"

O Conselho Científico do Instituto de Ciências Sociais decidiu por unanimidade, repito, por unanimidade, levantar a suspensão da divulgação do número da Revista Análise Social tomada pelo Director do Instituto devido a um ensaio que continha graffitis com conteúdos que considerou impróprios e não conforme as regras científicas, apesar de aprovado pelo Conselho Editorial da Revista.
Esta tomada de posição do Conselho Científico acompanhando a reacção que no meio académico teve a decisão do Director, deixa, por assim dizer, entalado o genial trauliteiro e farol do neoliberalismo, José Manuel Fernandes, que perorou no Observador sobre a “imposição por radicais de uma agenda ideológica, não académica, e a intimidação moral dos que se lhe opõem”.
Como homem talhado para iluminar caminhos e lutar sem temor e desfalecimento contra os “radicais ideológicos”, José Manuel Fernandes não cede à “cobardia intelectual” e defendeu a censura sobre a publicação do ensaio. Temos homem, feito da fibra de que se fazem os heróis.
Lamentavelmente, os cobardolas que integram o Conselho Científico do ICS acham mesmo que a revista deve circular com o ensaio da polémica. Cambada de vendidos e de intimidados morais dobrados à “agenda ideológica” dos radicais. Falta-lhes a têmpera de José Manuel Fernandes, são uns fracos.
Não deixa de curioso, ler José Manuel Fernandes a discorrer sobre a “agenda ideológica” dos radicais e acompanhar a sua visão sobre o mundo. Este homem vai longe.

Sem comentários: