terça-feira, 18 de novembro de 2014

AS AULAS AINDA NÃO CHEGARAM. Calma, ainda falta um mês para terminar o período

"A um mês do fim do primeiro período ainda 

há alunos sem aulas de compensação"


Com chamada a primeira página o DN noticia que algumas escolas ainda não viram aceites e decididos pelo MEC os planos que propuseram para compensar o catastrófico processo de colocação de professores que originou a inexistência de aulas durante quase dois meses para milhares de alunos.
Estamos a um mês do fim das aulas do primeiro período.
É evidente que o MEC estará preocupado com a organização de mais uma edição da sinistra PACC pelo que não terá tido tempo e meios para viabilizar as propostas das escolas. As iniciativas das escolas dificilmente resolverão o problema criado pela incompetência do MEC, apenas procuram minimizá-lo e a sua operacionalização deveria ser uma urgência. No entanto, o MEC terá a sua gestão de prioridades, evidentemente.
Este processo centralizado, burocratizado. moroso e ineficiente de análise e decisão sobre o que cada escola ou agrupamento se propõe realizar para compensar os alunos pela falta das aulas é mais mais um excelente exemplo de rigor, competência e autonomia.
Aliás, é de recordar que as escolas afectadas por este enorme problema, para além das que integram TEIPs, são justamente as que têm contratos de autonomia. Autonomia? Em modo Crato, obviamente.

Sem comentários: