quinta-feira, 8 de abril de 2021

OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL - O professor mas que sim e aluno mas que não

 Diogo, temos que ter uma conversa muito séria.

Tudo bem Setor, tudo o que eu faço é a sério mesmo quando estou a brincar.

Bom, quando te observo na aula acho que muitas vezes não estás concentrado no que eu digo ou na tarefa que estás a realizar.

Setor, estou concentrado em várias coisas, o Setor diz muitas vezes que é preciso estar atento a tudo.

Diogo, preciso também de te dizer que te sinto teimoso, insistes sempre no que na tua cabeça achas que está certo. Não podemos ser assim.

Mas o Setor diz muitas vezes que temos de ser persistentes, não podemos desistir à primeira.

Acho também que andas um pouco negligente, pouco empenhado nas coisas da escola.

Não Setor, procuro apenas não ter stress, estão sempre a dizer-me que é preciso ter calma.

Quando discutimos alguma coisa na sala arranjas sempre maneira de ter opiniões diferentes dos teus colegas o que acaba sempre por levar a discussões que não levam a lado algum.

Não percebo Setor, o Setor está sempre a dizer que temos de pensar pela nossa cabeça e não pela cabeça dos outros e também que devemos aprender a defender as nossas ideias.

Gostava também de perceber como muitas vezes entendes que não deves fazer o trabalho como vos digo para fazer e como os teus colegas fazem.

Setor, sempre tenho ouvido os setores dizerem para sermos criativos e evitarmos copiar os outros.

Estás a ver Diogo, esta conversa mostra como é difícil que nos possamos entender.

O Setor tem muita experiência, sabe que muita gente não se entende e o mundo continua a andar.

Desisto.

Não devia, o Setor diz sempre que não devemos desistir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo e profundo. Clap, clap...