quarta-feira, 21 de abril de 2021

OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL - O bilhete para casa

 Professora, pode escrever um bilhete para os meus pais, assim como às vezes manda?

Escrever um bilhete para os teus pais? Mas a dizer o quê Tiago?

Mas pode escrever?

Está bem, posso escrever. Mas que queres tu que eu escreva aos teus pais?

Escreva assim, o Tiago é quase um bom aluno.

Tudo bem e mais?

Não faz muitos disparates.

Certo, mais alguma coisa?

Quase sempre faz as coisas todas. Lê bem e faz os problemas. Às vezes engana-se nas contas e também se distrai, mas é poucas vezes. O Tiago porta-se quase sempre bem e só faz disparates pequenos.

Estou a achar graça. Queres que escreva mais alguma coisa Tiago?

Só mais uma coisa Professora. Escreva assim, o Tiago é um aluno inteligente como a irmã.

Mas Tiago, porque queres que eu escreva isto tudo para os teus pais?

Professora, estou sempre a dizer estas coisas, mas acho que eles não acreditam, dizem que eu não sou assim. Se a Professora escrever, eu acho que eles vão acreditar. Eu gostava que eles acreditassem.

Sem comentários: