Meus Senhores, como sabem a reunião tem como ponto único a questão central do paradigma que nos deve orientar. Precisamos de definir com clareza se mudamos de paradigma, e se mudamos de paradigma, qual o paradigma. Espero naturalmente que tenham alguma reflexão sobre esta matéria que é crítica na política contemporânea.
Sr. Ministro, julgo que temos um
paradigma esgotado e creio que será adequado, até em termos estratégicos e de
comunicação, que anunciemos um novo paradigma.
Mais alguma opinião?
Sr. Ministro, também me inclino
para a necessidade de um novo paradigma. Os tempos são de mudança e voláteis.
Não parece ajustado que mantenhamos o mesmo paradigma por demasiado tempo,
corremos o risco de passar uma imagem de imobilismo conservador.
Sr. Ministro, do meu ponto de
vista existe uma outra razão que aconselha uma mudança de paradigma, temos que
criar uma pegada, uma identidade que sublinhe a nossa passagem por estes
lugares, que caracterize o nosso ímpeto reformista.
Meus senhores, obrigado pela
vossa iluminada reflexão. Não me decepcionaram, antes pelo contrário, sublinho
o vosso espírito de mudança e inovação. Podemos então anunciar que a nossa
acção passa a ter um novo paradigma. O gabinete de imprensa e comunicação fará
a divulgação nos moldes habituais, mas creio que deveremos começar por uma
conferência de imprensa com a presença de toda a equipa. Muito obrigado.
Sr. Ministro, uma pequena dúvida,
qual será o novo paradigma que anunciamos?
Meus caros, continuamos com as
políticas que temos definidas e constam do nosso programa e solicitamos à
equipa de consultores que elabore uma nova estratégia de comunicação e mudanças
legislativas sobre essas políticas. Como sabem, existe pouco por onde inventar
na nossa área.
Se me permite, Sr. Ministro,
genial.
Obrigado, trata-se apenas de
cumprir a missão que nos confiaram. Boa tarde e obrigado pela presença.
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