sábado, 7 de maio de 2011

O PEDRITO E O ZEZITO TÊM QUE SER AMIGUINHOS (take 2)

Porque me parece oportuno, face ao estado da arte da política no Portugal dos Pequeninos, deixo um estória que há poucos dias aqui poisou.
O Zezito e o Pedrito andam no mesmo jardim-de-infância. O Zezito foi escolhido pelos outros miúdos (alguns) para delegado de turma.
Mas a coisa não tem corrido bem, o Zezito deixou estragar os brinquedos quase todos da sala, só os miúdos mais ricos é que ainda brincam porque têm brinquedos que trazem de casa. Ninguém se entende e os miúdos da sala fazem grupos. O Pedrito é o chefe de um desses grupos, o maior, e agora quer ser ele a mandar na sala. Uns miúdos acham bem, outros miúdos acham mal e a coisa parece não ter grande solução.
Como isto já se arrastava e os brinquedos estavam mesmo a acabar, vieram umas pessoas de fora dizer a toda a gente que as coisas não podem continuar assim, que é preciso que se entendam e mais coisas. E até dizem que se eles se entenderem e se portarem bem, trazem brinquedos novos para a sala.
Mesmo o director do jardim-de-infância e outros que já foram directores, andam a dizer que o Zezito e o Pedrito têm que ser amiguinhos, que é mais bonito e que a sala funcionaria melhor.
Eles não querem, mas como muitos dos outros miúdos já estão fartos de não ter brinquedos também acham que eles deviam ser amiguinhos.
O Zezito, assim com um ar de amiguinho, já veio dizer que pois, se tiver que ser e tal, mas o Pedrito como é mais novo e tem que se armar em forte diz que não quer ser amiguinho do Zezito, uma espécie de birra, própria da idade dos dois.
E a coisa anda assim na sala deste jardim-de-infância.
Tudo isto seria um jogo, mal jogado é certo, se não estivesse em causa os brinquedos da maioria dos miúdos, os que não têm dinheiro para os comprar e que precisam desesperadamente de brincar.

Sem comentários: