sábado, 14 de maio de 2011

OS SALTOS DOS COELHOS PEQUENOS

Era uma vez uma terra onde havia muitos coelhos, grandes e pequenos. Lá naquela terra tinham decidido que todos os coelhos pequenos deveriam aprender a dar saltos e arranjaram uns mestres de salto para ensinar os coelhos a saltar. A certa altura, para ter uma ideia se os coelhos pequenos já sabiam dar bons saltos e poder comparar uns com os outros e em todos os lugares daquela terra, mandaram que todos, no mesmo dia, dessem um salto com um comprimento que determinaram. A grande maioria dos coelhos pequenos saltou aquele comprimento, uns mais à vontade que outros. Estranhamente, em vez de felicitarem os coelhos pequenos que saltaram e tentar perceber porque é que alguns não tinham sido capazes, desataram todos a discutir em grande algazarra. Uns clamavam que o salto era muito curto e por isso muitos coelhos tinha saltado, deveriam exigir um salto maior. Outros achavam que o comprimento estava adequado e era normal haver alguns coelhos que não saltem bem.
Uns achavam que o terreno onde se davam os saltos tinha sido bem preparado para que os saltos corressem bem, outros ainda achavam que o trabalho dos mestres de saltos tinha sido bom e por isso a maioria saltou. Por outro lado, ainda havia alguns que achavam o contrário, os mestres de saltos não eram assim tão bons e, por isso, alguns coelhos não conseguiram saltar. Havia também uns, os que mandavam em tudo o que dizia respeito aos saltos que diziam que a prova de saltos estava muito bem organizada porque eles são os melhores e sabem tudo.
Era interessante notar que até apareciam uns que não percebiam nada de coelhos pequenos, de saltos ou de mestres de salto, mas que também tinham muitas opiniões sobre isto.
Fartos de ouvir esta confusão os coelhos pequenos não percebiam muito bem porque é sendo eles a dar os saltos, toda a gente falava do salto e ninguém ligava aos saltadores.
Parece que estou a falar das provas de aferição mas não, é mesmo dos saltos dos coelhos pequenos.

Sem comentários: