terça-feira, 17 de maio de 2011

O NÚMERO A SEGUIR A 1100. Outro diálogo improvável

Francisco, vou repetir, qual é o número a seguir a 1100?
Ó mãe já estou cansado.
Não comeces com fitas, sabes que tens de estudar os números.
Mas já estou a dizer números há muito tempo.
Não me interessa, se responderes acabas mais depressa. Qual é o número a seguir a 1100?
Mas a professora não pergunta números desses.
Não te esqueças que eu também sou professora., tu tens que aprender os números. Qual é o número a seguir a 1100?
Mas tu és professora dos grandes.
Pois é, mas eles também não sabem os números e deviam saber. Qual é o número a seguir a 1100?
Mãe, eu vou ter de saber os números até quantos?
Todos, tens que saber os números todos, é por isso que te estou a perguntar. Qual é o número a seguir a 1100?
O mãe, já estou cansado.
O que tu és, é preguiçoso. Olha para o teu irmão, assim não vais ser como ele, bom aluno e não refila quando estuda.
Mas ele ainda não sabe o número a seguir a 1100.
Mas vai aprender, não é como tu. Qual é o número a seguir a 1100?

Este diálogo improvável, como todos os outros, foi inventado a partir do mundo da realidade.

Sem comentários: