segunda-feira, 4 de agosto de 2008

HÁ QUE PROTEGER O CDS-PP

Face a alguns entendimentos mais fundamentalistas da legislação europeia, à ineficácia da política portuguesa na protecção dos produtos tradicionais e a alguns excessos de zelo da ASAE, são de saudar as iniciativas legislativas que, no seu conjunto e sem comprometer a qualidade dos produtos, protejam a nossa identidade e especificidades sociais, culturais e gastronómicas.
No Público, o deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, embora sublinhe como positiva a iniciativa, reclama mais alcance sustentando a insuficiência das medidas agora apresentadas.
Poder ser que este ventinho da Ericeira, aligeire as ideias, mas não será que o ilustre deputado teme que as medidas de protecção a produtos artesanais e em vias de extinção agora estabelecidas não sejam suficientes para evitar o desaparecimento do CDS-PP?
Por mim, apelo desde já, à compreensão da ASAE e a toda a comunidade para que contribua para a protecção do cada vez mais pequeno CDS-PP. É que não imagino a política à portuguesa sem o dedinho em riste e aquele frémito no olhar do Dr. Portas, o Paulo, e sem a lúcida análise e brilhante argumentário da Dra. Teresa Caeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto muito da Dra. Teresa Caeiro porque ela dá bolos aos pobrezinhos. Já o Dr. Paulo Portas é mau como as cobras mas vem de uma família espacial, digo especial.

Abraço
A.C.