sábado, 14 de janeiro de 2017

TUDO SE VENDE, TUDO SE COMPRA, ATÉ A DIGNIDADE

Eu sei que as dificuldades das pessoas levam a que com frequência os valores éticos e pessoais como dignidade sejam de geometria variável. Posso não gostar, posso não concordar mas tenho que entender.
Vem esta introdução a propósito do “acordo” entre a família do jovem de Ponte de Sor que foi agredido violentamente pelos filhos do Embaixador do Iraque e o diplomata.
Não se conhecem os termos do acordo, referem-se largos milhares de euros e a família declara-se satisfeita e ressarcida dos danos que sofreu.
Dado que a agressão é crime público o processo judicial continuará mas creio que acabará numa mão cheia de nada.
É provável que os milhares de euros do acordo sejam importantes na vida daquela família e não quero julgar a sua decisão. Também sei que os intermediários dos negócios também ganham, ouvi declarações do advogado da família em que mostrava a satisfação com o negócio realizado. Podia ter-nos poupado ao falar de justiça. Justiça?!
No entanto, também não posso deixar de registar que a dignidade não pode, não deve, ser assim atropelada. Não é novo, quem pode compra tudo, quem precisa vende tudo, até a si mesmo.

Sem comentários: