quarta-feira, 6 de maio de 2015

DA TRANSPARÊNCIA DA PPP DOS TESTES DE INGLÊS

Acontece também que o IAVE recusa divulgar os custos da PPP, vários parceiros não falam sobre o assunto e ninguém esclarece porque mistério os recibos do pagamento dos certificados solicitados pelas famílias, certa de 20 mil alunos (bem menos do que o esperado dada a sua quase inutilidade), foram passados pela Fundação Bissaya Barreto, algo de estranho numa iniciativa do MEC através do IAVE.
A Fundação empurra a explicação para o IAVE que ... não explica.
Ainda neste âmbito e ao que hoje se noticia, o IAVE terá enviado emails aos professores referindo a possibilidade de acederem a um desconto na Livraria Britânica, se publicitasse alguns manuais preparatórios do Preliminary English Test cuja parte escrita se realiza hoje, se se realizar, claro.
Toda esta situação é bastante curiosa mas, lamentavelmente, não traz nada de novo. Como todos sabemos e reconhecemos o universo das PPPs em Portugal é tudo menos transparente.
Assim sendo, também não seria de esperar que a PPP que envolve a realização do teste de Inglês que de pouco serve, não convence as famílias, destrata os professores e perturba as escolas, fosse clara e transparente. Of course.

Sem comentários: