terça-feira, 21 de setembro de 2010

A HISTÓRIA DO ALUNO MAU

Era uma vez um rapaz chamado Aluno Mau. Era novo naquela escola mas a sua mochila já carregava muitas andanças e os professores que o receberam já sabiam que se tratava de um Aluno Mau.
Como se sabe, quando vamos encontrar um Aluno Mau já estamos à espera que ele assim seja. E ele era, um Aluno Mau.
Mal conhecia os companheiros mas rapidamente eles o conheceram. Passava o tempo a arranjar umas encrencas, ora com um, ora com outro. Não raramente estas encrencas acabavam de forma, digamos, um pouco mais viva, por assim dizer.
Nas aulas, a coisa não corria melhor. O Aluno Mau quase nunca trazia o material ajustado, ou se esquecia, ou se baralhava com os horários. Da feitura dos trabalhos de casa nem vale a pena fazer, ignorava-os na maior parte das vezes. Era raro passar um dia em que não houvesse um qualquer incidente com o Aluno Mau numa das aulas.
Como não podia deixar de ser o pai do Aluno Mau foi várias vezes chamado à escola. Só apareceu a primeira vez pois quando percebeu que lhe disseram o que sempre tinha vindo a ouvir sobre o filho em todas as escolas, nunca mais voltou.
Com o andar do tempo o Aluno Mau foi acumulando castigos e insucessos que se acumulavam sem efeitos positivos.
Estranhamente, a partir de certa altura o Aluno Mau deixou de aparecer na escola a que, apesar de tudo, raramente faltava. Alguns dias depois, um aluno que morava perto da casa do Aluno Mau disse que tinha ouvido dizer que a família dele se tinha ido embora para outra terra à procura de trabalho para o pai.
E assim a história do Aluno Mau teve um final feliz, os colegas e os professores livraram-se dele e passaram a estar em paz numa escola sem problemas.

Sem comentários: