quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A RETOMA OU LÁ O QUE É

Sabendo que a nossa vida social, económica e política tem indicadores absolutamente preocupantes, como desemprego, particularmente entre os mais jovens e os mais velhos, desigualdade extrema entre os mais favorecidos e os menos favorecidos, níveis de endividamento familiar insustentáveis, apoios sociais insuficientes às populações mais carenciadas, etc., é bom ficar a saber pela imprensa económica de hoje, que os quatro maiores bancos privados a operar em Portugal, BCP, BPI, BES e Santander Totta, tiveram durante 2007 um lucro de 5.6 milhões de euros por dia, 2035 milhões no total. Importa ainda sublinhar que estes números não envolvem o lucro da CGD e o impacto da crise interna do BCP nos respectivos lucros. Se estes dados fossem considerados os resultados seriam mais elevados. Afinal o Governo tem razão. Estamos no caminho da recuperação, da retoma, como lhe chamam. É certo que a esmagadora maioria da população, retoma cada vez que acorda a preocupação com o dia-a-dia, mas a banca já vai bem e não se pode fazer tudo ao mesmo tempo.
Hoje, merece ainda registo o facto de, pela primeira vez, um partido, PSD, e uma empresa, Somague, terem sido condenados pelo Tribunal Constitucional a pesadas multas por financiamento partidário ilegal. Esta é, de facto, uma boa notícia.

1 comentário:

Anónimo disse...

A retoma tem que começar por algum lado!
Não fazia sentido nenhum começar pelos mais desfavorecidos...

Começavam a esbanjar na compra de produtos de 1ª necessidade.

Depois os B M W, MERCEDES, IATES topo de gama e casas APALAÇADAS ficavam sem compradores!

Como não gosto do anonimato, SOU O OLIVEIRA, Presidente de Banco, proprietário de várias industrias e comércio, detentor de fortíssima carteira bolsista, com negócios em áreas cinzentas e muitas e gordíssimas contas em Paraísos Fiscais.

NÃO ACHAM QUE EU TENHO RAZÃO?!!!

Saudações