sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ASTROLOGIA, O GÉNIO DE PAULO CARDOSO

Há momentos que um tipo devia estar quieto. Aqui no meu Alentejo perto do lume de chão deu-me para acender a televisão. Apanhei um astrólogo, Paulo Cardoso creio, a apresentar o seu último livro “Conheça os seus filhos através da astrologia”. Continuei a ver pois considero imprescindível que os pais conheçam os seus filhos. O senhor lá foi explicando que sabendo o signo das criancinhas saberemos o comportamento que adoptam, o seu estilo de funcionamento, etc, etc. Fiquei perplexo. Psicólogos, pediatras, pedopsiquiatras e outros especialistas estais arrumados e pior, desempregados. Basta a carta astral e não há puto que nos surpreenda. Obrigado Paulo Cardoso por esse contributo que a história seguramente não esquecerá.
Já agora para o trabalho ser completo, umas sugestõezinhas. Para quando “Conheça os seus políticos através da astrologia”? Poupavam-se os gastos das campanhas eleitorais e a surpresa que o DE (depois de eleito) nos proporciona. E que tal “Conheça os futebolistas através da astrologia”? Sempre se poderia evitar os disparates do presidente do meu Glorioso que contrata futebolistas a eito. Ou ainda “Conheça o pensamento político de Filipe Meneses através da astrologia” que nos pouparia o recurso aos certamente caros serviços do pessoal do CSI.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acredito na Psicometria para avaliações e análises de personalidade, compatibilidades entre pessoas, natureza emocional, vocações profissionais, etc..
Agora na astrologia?!!! Por amor de um Deus qualquer Pagão!!!

Há 65 M. Anos começou a nossa luta (Mamíferos) pela sobrevivência.Estávamos então na Era cenozóica. O instinto mantem-se e a luta também.
Veja-se as díspares e estranhas profissões que alguns mamíferos exercem para ganhar as TAIS SOPINHAS! Ou chamar-lhe-ei PRESAS?!
Um astrólogo com consultório, quando vê entrar um cliente o que pensará? Lá vem mais uma PRESA? UMA VÍTIMA? UMA IGNORANTE? UMA PATETA? UMA IDIOTA? UMA TOLA? Ou: VOU GERAR RIQUEZA SOCIAL; VOU FAZER; VOU FABRICAR; VOU FORNECER; VOU PRODUDIR.
Quem tiver certezas, por favor elucide esta mente repleta de dúvidas.OBRIGADO.

Saudações