quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O INTERESSE NACIONAL

O Governo aprovou uma proposta de reordenamento da Herdade da Comporta na costa alentejana e integrada na Reserva Ecológica Nacional. Tal alteração destina-se a permitir a instalação de um mega projecto turístico promovido pelo Grupo Espírito Santo que envolve 744 hectares, a disponibilização de 11000 camas e um investimento de 1130 milhões de euros. Claro que este projecto é de interesse nacional porque o Grupo Espírito Santo é assim mesmo, com um Santo Espírito de beneficência. Para o Grupo.
Por falar em interesse nacional, segundo um estudo da consultora Watson Wyatt envolvendo um universo de 141 empresas em Portugal, as políticas de remuneração em 2007 foram mais favoráveis a dirigentes que a outros empregados. No país da UE onde se verifica o maior fosso entre os mais ricos e os mais pobres é bom sentir que convergência é uma preocupação, ou seja, as políticas salariais convergem na manutenção desse fosso.
O Governo Regional da Madeira, isto é, o Dr. Jardim resolveu oferecer o Estádio dos Barreiros ao Marítimo que procederá à sua remodelação para fins comerciais. Para tal fim contará também, supõe-se, com os fundos generosos brotados da famosa e inesgotável Fonte do Jardim. Esta situação levará ao desmantelamento da única pista de atletismo do concelho do Funchal. Está certo. Com um carnaval como o do Funchal quem é que precisa de correr. Ainda ficam como o Engenheiro, com a mania das corridas.

1 comentário:

Anónimo disse...

PENSO:
Somos um país de serviços e oferta turística.
Por isso tem que haver quem invista nos sectores de vocação, já que o estado como empresário é uma lástima e poço infindável de inabilidades, falta de idoneidade e coio de malfeitores que só correm atráz das mordomias. O cidadão comum (e os outros) sabem muito bem do que falo!

O fosso entre ricos e pobres que o meu amigo fala, não é provocado apenas pelas empresas privadas!

Quanto ao sr. JARDIM DA CELESTE, fico ansiosamente esperando pelo referendo á independência do arquipélago! Estou certo que não estou SOLO!


Saudações