domingo, 23 de dezembro de 2007

POSTAL DE NATAL

Fui ao Natal ao Almada Fórum. Nós temos um Centro Comercial cá no deserto. É um dos maiores. Fui a pé porque, disseram-me, é muito difícil estacionar no Natal do Fórum. Parece que está sempre cheio. Logo nas entradas dos parques se via o Natal. Os carros com as luzes e piscas ligados e a apitar pareciam um enfeite. Muito bonito e as pessoas estavam com um ar contente de espírito natalício. Lá dentro havia gente que vou-vos contar. Mas cria-se um ambiente tão simpático e aconchegante com o aquecimento no máximo e as pessoas ao colo umas das outras, que se deseja que o Natal não acabe. Foi uma experiência fantástica. Para terem uma ideia do meu Natal no Fórum, deixo-vos uns fragmentos do que fui captando.
“Ó Cajó não tesqueças que temos que ir ao JUMBO buscar os camarões que são mais baratos que no LIDL. Tá bem Micas, aproveita-se e levamos as bejecas.”
“Crise? Qual crise? Crise é para mim que não me sai o Euromilhões.”
“Vanessa não insistas. Inda em Agosto, pelos anos, te comprei um telemóvel, não te vou já comprar outro. Na tua idade não precisas de uma banda muito larga, essa chega muito bem.”
“É sempre a mesma coisa e eu não aprendo. A tua mãe está lá dentro da loja há uma hora, na volta não compra nada nesta e temos que apanhar outra seca.”
“Crise? Qual crise? Crise é para mim que não me sai o Euromilhões.”
“Não me chateies com os livros. Ainda não leste todos os que estão lá em casa.”
“Tatiana, por amor de Deus, 12 prendas chega. Queres mais alguma coisa pede à tua avó.”
“Não Miguel, é ao contrário, o Natal é que passas com a mãe e na passagem de ano é que vais com o teu pai.”
“Crise? Qual crise? Crise é para mim que não me sai o Euromilhões.”
“Ó mãe deixa-me pôr outra moeda na máquina. Ainda só andei seis vezes. Vá lá.”
“Vou ali à FNAC comprar aquela cena do GPS. Fica fixe no carro. O people tem todo.”
“Eu bem te disse que não era boa ideia trazer a velhota. Nunca mais vamos sair daqui.”

Aproveitando, espero que quando forem ao vosso Natal se sintam felizes. Mais do que eu.

2 comentários:

Anónimo disse...

O seu texto è a realidade nua e crua!INFELIZMENTE!!!
Mas eu sei de fonte fidedigna que no próximo ano, na entrada de todos
os centros comerciais estará exposto um cartaz dizendo o seguinte: SOLIDARIEDADE
CENTENAS de MILHÕES de POBRES e FAMINTOS em TODO o MUNDO APELAM à SOLIDARIEDADE de TODOS AQUELES QUE SE AFOGAM NO ESBANJAMENTO e CONSUMISMO.
Estarei eu no limiar da loucura, ou será apenas utopia?

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!