sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MEC, UM CRATO À DERIVA

"MEC dá ordens às escolas para revogarem listas e anularem colocações de professores de dia 12"

O MEC está completamente à deriva. O inenarrável, incompetente e sem fim processo de colocação de professores prossegue obedecendo ao velho enunciado "cada cavadela, cada minhoca".
Sucedem-se decisões que continuam a alimentar problemas em vez de estabelecer soluções.
Entretanto, milhares de alunos continuam sem aulas, muitos professores sem vislumbrarem o seu futuro imediato, escolas a funcionar em estado caótico por falta de professores, funcionários e técnicos. Alunos como necessidades especiais estão em casa ou amontoados em salas numa tão degradante como delinquente situação. Famílias sentem-se perdidas sem saber como acomodar os filhos que deveriam estar em aulas.
Direcções de escola que se sentem entaladas entre a impotência face aos problemas e a incompetência do MEC tentando gerir um clima caótico com consequências negativas óbvias.
É, pois, neste mar encapelado, que o Ministro Nuno Crato, montado na barca da incompetência, da arrogância, da irresponsabilidade e do despudor ético segue à deriva num processo que já deveria ter terminado com a assumpção das responsabilidades e respectiva consequência. Gente séria faria assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só não viu, quem não quis…

O Sr. Ministro da Educação permanece igual a si mesmo.

O mesmo que - em 24 Maio de 2013 - inaugurou as instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior cujo custo - em 23 de Março de 2011 - já ascendia a 18 milhões de euros, com um custo anunciado de 13,5 milhões de euros…

E que, no que à oferta educativa respeita, ministra uma oferta educativa oficiosa…

Refiro-me, ao Doutoramento em Ciências do Desporto da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de Santarém, em parceria com a Universidade da Madeira.

http://www.esdrm.pt/Ensino/Doutoramento/CD/Index.html

Na 1.ª pessoa descreve-se o modus operandi do Doutoramento em Ciências do Desporto da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de Santarém, em parceria com a Universidade da Madeira.

Vejam,

http://www.oribatejo.pt/esdrm-com-doutoramento-em-ciencias-do-desporto/

Não obstante aos Politécnicos estar vedado ministrarem Doutoramentos. Aliás, este facto até serve de argumento ao Presidente do Instituto Politécnico de Santarém para que os Politécnicos passem a ser Universidades.

Ora vejam…

http://www.oribatejo.pt/2014/02/06/jorge-justino-defende-ligacao-do-instituto-politecnico-de-santarem-ao-politecnico-de-leiria/

O país tem um Chef, e uma iguaria - a Salchicha Educativa.