sábado, 11 de outubro de 2014

NUNO CRATO E A LEI DE MURPHY

"A história do professor que ficou colocado em 75 escolas depois de ter desistido do concurso"

"O MEC criou um monstro"

"Os mesmos professores foram hoje colocados em três, quatro ou mesmo dez escolas"

Nuno Crato está a ser engolido pela Lei de Murphy, Tudo o que pode correr mal está mesmo a correr mal,
O povo português tem um outro enunciado, "cada cavadela, cada minhoca". De facto, quando se espera que, finalmente, as escolas possa ter os professores colocados o passo seguinte cria novos problemas, novos inconseguimentos ou, dirá o Ministro, "conjecturáveis ambiguidades".
Seja porque o esmo professor é colcado em diferentes escolas face a erros e ao modelo usado, seja porque no mesmo horário, na mesma escola, são colocados vários professoress, o caos continua em muitas escolas e não se vislumbra quando este pesadelo virá a terminar.
O Ministro Nuno Crato e aquela figurinha, Casanova de Almeida, virão falar de "procedimentos concursais". "normalidade", "resolução de casos pontuais", "normalidade" e estamos numa situação absolutamente insustentável.
Na verdade, como já tenho dito, só mesmo um despudor e uma arrogância sem limites e a irresponsabilidade de gente sem princípios permitem a manutenção em funções de um Ministro que de há muito negou a imagem que lhe colaram mas que nunca me pareceu justificada, competência e rigor.
Bateu no fundo.

Sem comentários: