quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O MEC ÀS ARRECUAS


Sou dos que entendo que rever uma má decisão é sinal de inteligência e competência, mas talvez não fosse má ideia que na 5  de Outubro se pensasse um pouco, não seria necessário muito tempo, antes de decidir.
Estando sempre a produzir um discurso assente na retória do mérito e da sua valorização e nos tempos difíceis que correm, retirar a meio do ano as bolsas de mérito previstas para os alunos com melhores resultados e beneficiários da Acção Social Escolar que frequentam cursos profissionais e cursos de Educação e Formação, não lembra ao diabo. Estas bolsas para além do seu valor enquanto prémio ao trabalho desenvolvido, são muito significativas para os alunos e famílias que as recebem.
No mesmo sentido, o MEC também recuou na decisão de retirar os apoios para visitas de estudo a alunos carenciados, uma daquelas decisões que só a um burocrata que não sabe da vida e não sabe de pessoas podia passar pela cabeça, os miúdos carenciados cujas famílias não pudessem suportar o custo de uma visita de estudo, ficariam na escola a ver partir os seus afortunados colegas para a visita de estudo que lhes ficaria inacessível. Nunguém os manda ser pobres, vão trabalhar.  
Mau demais para ser verdade.
Bom, mas pelo menos nisto, o MEC andou às arrecuas.

Sem comentários: