quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O SACO DE GATOS E O REBANHO

Não entendo muito bem a apreciação do Dr. Paulo Pedroso. O PS, tal como qualquer outro partido, sobretudo quando se integra no chamado arco da governação funciona com uma lógica semelhante e previsível. Quando estão na oposição e se desencadeiam lutas pelo poder interno, o partido transforma-se num saco de gatos, não é que discutam ideias ou projectos, armadilham-se uns aos outros, questionam qualidades existentes ou ausentes, tentam falar cada um mais alto que os outros, mas animação não falta. Chegam ao poder, deixam de ser um saco de gatos passam a ser um rebanho que aplaude tudo o que o governo faça, criticam tudo quanto a oposição proponha e calam-se até ao próximo acto eleitoral. Mantendo-se o resultado, o rebanho pastará em paz. É certo que, em cada partido, agora no PS que é poder, aparecem alguns “estorvos” e “incómodos” que, no fim, desde que não exagerem, até dão uma pincelada de cor que “demonstra” a democracia interna. Quando os “estorvos e incómodos” passam as marcas permitidas, o Governo designa alguém suficiente bem formado nas lides da democracia para malhar neles, como é o caso do fundamentalista Santos Silva. Mais longe do “inner circle”, S. Bento, Parlamento e Rato, o rebanho alimenta-se do pasto dos lugares dos serviços descentrados e nas autarquias, e tenta engordar preparando-se para uma pastagem mais seca que possa sair de um resultado eleitoral insuficiente para manter o poder.
Então este “estorvo”, este “incómodo” Paulo Pedroso está à espera de quê? Não se acautele e ainda o cão do pastor do rebanho, rottweiler S.S. (Santos Silva) começa a malhar nele.

1 comentário:

Anónimo disse...

O pedigree dos rottweiler não inclui nada tão degenerado como algo que tem as iniciais de Augusto S.S., vulgo Dr. ASS (asshole).É um insulto á familia dos canideos. Quanto às Waffen-Schutzstaffel (ou SS), seria uma promoção desnecessária..claro que existem hibridos e não são só os carros.