terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

QUEM SERÁ MARTIM MONIZ, O ENTALADO?

Aperta-se o cerco à capital do império socialista. As hostes cristãs, comandadas por D. Santana Lopes, de cognome o Menino Guerreiro, recebeu agora o apoio da brava gente do CDS-PP para de uma vez por todas correr com os infiéis. Já se perfilam as nobres tropas com os seus garridos estandartes e as suas brilhantes espadas e lanças, montadas nos corcéis fogosos que, de crinas ao vento, enfrentarão o inimigo. O Dr. Portas, o Paulo, com uma vestimenta de inspiração britânica ao estilo de Braveheart, acolitado pela sua fiel lugar-tenente, a Marquesa Caeiro, dispõe-se ao combate em apoio do Menino Guerreiro. Com o indomável espírito de luta forjado nas duras cruzadas contra os vermelhos, a vitória não fugirá e os futuros compêndios de história cantarão tal feito.
Talvez até tenhamos alguém entalado na história tal como aconteceu a Martim Moniz. Resta pois a dúvida, quem será o entalado? O Menino Guerreiro, o Braveheart Portas, a Marquesa Caeiro? O Costa que manda no castelo?
Oiçam daqui a alguns anos o Fado do Entalado por João Ferreira Rosa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu, que por acaso sou primo do Martim Moniz, por ser descendente da Casa de Ribadouro, vou apoiar D. Pedro Miguel. É para compensar o apoio ue a outra parte da família sempre deu -nos últimos 150 anos- aos republicanos socialistas e laicos, que no antigamente se chamavam liberais...