terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A FAMÍLIA FAZ-DE-CONTA

O DN de hoje faz eco de uma situação que, de acordo com os relatos, começa a ser mais frequente. Refere-se o trabalho a famílias que, não estando em situação de separação, recorrem aos tribunais para mediação de decisões respeitantes aos filhos. O trabalho jornalístico ilustrava a situação com decisões sobre escola a frequentar, questões de diferença religiosa entre os pais, recurso a serviços de apoio psicológico, etc. Foram ouvidos alguns especialistas com experiências profissionais nesta matéria que relataram casos de diferentes contornos. É impressionante como uma família, que se entenda como tal, precisa de mediação judicial para decisões respeitantes aos filhos. É por isso, que sempre entendi como preferível uma boa separação a uma má família.
Só por hipocrisia ou por desrespeito dos interesses dos miúdos é que se pode defender a manutenção a todo o custo de famílias, que mais não são que um conjunto de pessoas com a chave da mesma casa.
Os miúdos precisam de mais.

1 comentário:

Elfrida Matela disse...

Separação?! Céus! Como pode sequer pensar numa coisa dessas, Professor?! E depois, o que vão dizer os outros? Os amigos, os vizinhos? Já imaginou o escândalo?! É que nem pensar!