sábado, 28 de fevereiro de 2009

OS AUDI DA VERGONHA

O DN reportava hoje que o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro adquiriu 4 Audi A4 para elementos do Conselho. A medida, nos tempos que correm é, no mínimo insultuosa para muitos cidadãos. As instituições, designadamente, as instituições públicas têm a responsabilidade ética da contenção e pudor quanto a gastos que possam ser inadiáveis, além de um dever de solidariedade para com as dificuldades de muitíssimos cidadãos. O Presidente do Conselho de Administração, Carlos Vaz, argumenta que se trata de uma regalia legal. É um argumento delinquente, todos os dias existem trabalhadores que perdem a regalia legal do direito ao trabalho, todos os dias há gente que não acede a bens de saúde porque o seu orçamento não suporta a regalia legal do direito à saúde, todos os dias há gente que se dirige às instituições de apoio social porque não tem orçamento para a regalia legal de comer decentemente todos os dias, existe gente que vive em condições degradadas porque não tem a possibilidade de aceder à regalia legal de uma casa com um mínimo de condições, todos dias há cidadãos prejudicados nas suas garantias legais por diferentes instituições públicas de áreas diversas que não cumprem eficazmente as suas competências porque não têm meios suficientes.
Este procedimento imoral da Administração do Centro Hospitalar deveria, num país a sério, constituir motivo de demissão, mas isso é para gente com pudor e espinha, de que esta rapaziada não faz, obviamente, parte.
Mais uma vez, desculparão, esta conversa não é demagogia é apenas indignação.

1 comentário:

JulioS disse...

Pois é caro Zé Morgado. Era realmente necessário que houvesse pudor e espinha dorsal e isso é coisa que não há nos altos cargos da Nação e o exemplo vem de cima. É o sistema!