segunda-feira, 27 de março de 2017

"ÚLTIMO TEXTO"

O "Último texto" de Alexandra Lucas Coelho que assinala a sua última peça no Público é um algo que vale a pena ler e compõe uma história de um jornal que tem sido uma referência, gostava de dizer que ainda é mas já não estou tão seguro.
A ALC foi apenas mais uma das muitas pessoas competentes que têm vindo a ser dispensadas pelo jornal.
Já aqui tenho escrito que como leitor desde o primeiro número o Público sempre foi o meu jornal. Ainda não consigo não o ler mas faço-o incomodado com os caminhos e cada vez mais com a mesma relação menos afectiva que tenho com outros meios de comunicação.
A Alexandra Lucas Coelho teria de caber num qualquer projecto de jornal que não queira dedicar-se apenas à espuma dos dias.
Eu sei que os tempos não estão fáceis para a imprensa, estarão mesmo muito difíceis. Mas assim o prognóstico é mais reservado.

Sem comentários: