segunda-feira, 27 de março de 2017

SENHORES PASSAGEIROS, ACABÁMOS DE ATERRAR NO AEROPORTO INTERNACIONAL CR7

De início pensei tratar-se de uma notícia do Inimigo Público. Não, o tempo foi demonstrando que é mesmo verdade. O Governo Regional decidiu baptizar o Aeroporto da Madeira com o nome de Cristiano Ronaldo com uma lógica extraordinária, “o aeroporto é nosso, escolhemos o nome que nós (quem?) quisermos”. Bem visto e na verdade ... até podia ter sido pior.
Será que ninguém se enxerga? Baptizar o Aeroporto da Madeira com o nome de Cristiano Ronaldo, um excelente jogador de futebol com 31 anos, em plena carreira profissional, só pode mesmo explicar-se com um pico de temperatura, uma dose excessiva de poncha, uma ponta de febre, sei lá.
Não, não é preconceito, tenho uma enorme paixão por futebol mas esta decisão ... é incompreensível.

3 comentários:

Luis Eme disse...

Não vejo qual é o problema.

Cristiano Ronaldo não é a personagem do século da Madeira?

Várias vezes considerado o melhor do Mundo. Em que área temos mais "melhores do mundo"?

Zé Morgado disse...

Olá Luís. Não me parece nem disse que seja um problema, parec-me apenas uma decisão precoce. Quanto a "melhores do mundo" poderia falar de gente da ciência ou da cultura mas é um critério que não me atrai. As pessoas existem para lá da obra e nesta altura ainda me parece cedo para tal decisão mas não é de todo um problema.

não sei quem sou... disse...

Aeroporto da Madeira não estava bem ?! Não promovia a região na vertente de turismo ?! Daqui a 10/15 anos quando CR7 já não fizer parte da memória das pessoas rebaptiza-se o Aeroporto ?! Talvez para um nome mais circense: "ALBERTO JOÃO JARDIM".


VIVA!