sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A MAÇADORIA DOS DEPOIMENTOS INDICIARIAMENTE INVERDADEIROS

O léxico do politquês é de uma riqueza e diversidade sem limites e está em permanente evolução.
Ao que parece, o PS queixa-se de que o depoimento de Paulo Portas no âmbito do filme policial "O estranho caso dos submarinos" contém elementos "indiciariamente inverdadeiros". E esta? Como diria o saudoso Fernando Peça. Que pérola!
Aliás, a qualidade deste enunciado está em consonância com outros momentos brilhantes como a "incorrecção factual" com que Rui Machete quis branquear as suas relações com a SLN/BPN ou a "conjecturável ambiguidade" que Nuno Crato viu na leitura de uma afirmação sua, tão clara quanto leviana, sobre a qualidade do trabalho das escolas de formação de professores.
Como Chefe de equipa Passos Coelho não pode ficar arredado da contribuição para o brilho do léxico do politiquês e numa entrevista à SIC em Abril afirmou querer poupar aos telespectadores uma "maçadoria". Nem mais, já basta de maçadorias.
Tudo isto acabou por estimular a criatividade genial da segunda figura do Estado, a Presidente da Assembleia da República, que num discurso histórico se sentiu a entrar num "estado frustacional" devido a um "inconseguimento" o que na verdade é uma "maçadoria".

Socorro, tirem-nos deste filme.

1 comentário:

Ana disse...

Malabarices linguísticas, é o que é! :-)