sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

FINALMENTE, EM CONVERGÊNCIA COM A EUROPA

Mais uma bofetada de luva branca. Para aqueles profetas da desgraça que passam o tempo a clamar contra o nosso afastamento da Europa aí está a resposta. Vai nevar em Lisboa. Sim, Lisboa tem que ser como as outras capitais europeias, ter neve, e o governo está atento e não dorme em serviço, embora às vezes, só às vezes, falhe em algumas previsões, mas isso é por excesso de voluntarismo e boa vontade não é, como dizem as más línguas, por incompetência e, ou, razões políticas. Mas voltemos à neve que vai, oxalá não falhem as previsões, chegar a Lisboa. Já estou a imaginar reacções políticas.
O Dr. Paulo Rangel, afirmará que a vinda da neve se trata de mais uma manobra da propaganda do governo e que revela insensatez e irresponsabilidade por obrigar mais portugueses a despesas com esquis e correntes.
O Dr. Portas, o Paulo, pensando já poupar uma viagem a Aspen, clamará contra mais um ataque, desta vez em forma de frio, à lavoura dos campos saloios.
O Sr. Jerónimo Sousa, insurgir-se-á contra mais uma ofensiva do governo e do grande capital contra os trabalhadores e trabalhadoras e os seus direitos, neste caso, a um inverno suave.
O Dr. Louçã irá reunir o fórum das esquerdas para responder à iniciativa do governo. Os portugueses e as portuguesas, os esquiadores e as esquiadoras, e os próprios bonecos de neve, saberão dar uma resposta à altura, afirmará Louçã.
O Dr. Santana Lopes afirmará, displicentemente, que neve, já ele tinha trazido para a Figueira da Foz, para Lisboa (para dentro do Parque Mayer) e para o Sporting e que nessa altura foi atacado.
O Dr. Mário Nogueira cantará meia vitória, sempre defendeu a suspensão do modelo de avaliação mas o congelamento também é bom.
O Dr. Santos Silva, em nome do Governo, virá dizer que, como sempre, o Governo chefiado pelo Querido Líder, o Eng. Sócrates, sabe interpretar os justos anseios dos portugueses, e com a sua infalibilidade e infinita competência conseguiu trazer a neve para Lisboa, uma realização que toda oposição andou décadas a prometer mas, como sempre, só este governo cumpriu.
Oxalá neve em Lisboa.

1 comentário:

jorfer disse...

Os meus parabéns. Imaginação não falta.