sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

TOURADAS, CLARO

Reportando-se a dados de 2007, 1 a.c. (Antes da Crise), o INE revelou que em matéria de consumo cultural, os espectáculos taurinos, a festa brava, ou seja, a tourada, rendeu mais que os espectáculos de ópera e música erudita juntos. No Público estes números são sublinhados com alguma surpresa, o que eu estranho.
De há muito tempo a esta parte que o nosso ambiente social, económico e político é marcado pela tourada. De tal maneira isto assim é, que algumas das expressões mais utilizadas pelo povo para analisar o quotidiano são do tipo, “mais uma tourada”, “ganda tourada”, “isto vai dar tourada”, “é sempre a mesma tourada”, etc. Nesta conformidade, só podia mesmo acontecer que os portugueses fossem fortes consumidores, activos ou passivos, de touradas.
Quando se conhecerem os números de 2009, 1 d.c. (Depois da Crise), e a olhar para o que aí vai, estou convencido de que ainda vai aumentar a assistência a espectáculos taurinos, festa brava, ou seja, touradas. É que está a acontecer cada uma. Espero a todo o momento a intervenção das Associações Protectoras do Cidadão, para que se tente pôr fim a tais eventos, causadores de sofrimento e embaraço a qualquer cidadão bem formado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mto bem visto; o D.C. também pode ser entendido como Durante a Crise.

Excelente Blog.