segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PROTECÇÃO À REFORMA

Mais um bom exemplo do ímpeto reformista. O Sr. Vara sai da CGD para a vice-presidência do BCP e um mês depois da sua saída a Administração da Caixa promove o Sr. Vara ao topo do vencimento o que acautela melhor a sua reforma. Cá está o exemplo de como se deve reformar.
Incomoda-me pensar que quem toma decisões deste tipo não pense no despudor da decisão e no efeito que em termos éticos tem na sociedade. Estamos em tempos muito difíceis, ainda há pouco dias foi divulgado que 2 milhões de pensionistas e reformados por invalidez, cerca de 75% do total, (sobre)vivem com pensões de valor abaixo do salário mínimo nacional (a valores de 2008, 426€). Como se interpreta o comportamento da Administração da Caixa e o facto do Sr. Vara aceitar a benesse da promoção pós-saída?
Não, não é demagogia, é a responsabilidade social e o sentido ético que se exige a quem lidera.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto não é noticia pois acontece todos os dias nem sei porque se dão ao trabalho.
Noticia rara é que está frio e de vez em quando chove isto sim é que preocupa o povo pois telejornais jornais e demais não falam noutra coisa.

Elfrida Matela disse...

sentido ético?! que é isso? Não se sinta incomodado por tão pouco, Professor. Nos tempos que correm, ética, justiça social,honestidade são coisas totalmente ultrapassadas e esquecidas no mundo dos grandes.