quarta-feira, 16 de maio de 2012

VEJA LÁ SE FAZ ALGUMA COISA DELE. Outro diálogo improvável

Pois é D. Luísa, continuamos com muitos problemas com o Mauro, já não sabemos o que fazer com ele. A senhora e o seu marido têm de ver se fazem alguma coisa dele.
Quando recebi o postal da escola até disse para o meu marido, “problemas com o Mauro outra vez”, estava a adivinhar. O Mauro até tem bom feitio, as vizinhas gostam dele, ajuda-as, mas aqui na escola … já não sabemos o que fazer. A gente acha que faz como sabe, o meu Miguel nunca deu problemas na escola, fazemos com o Mauro como fazemos com o Miguel, mas já se sabe as crianças são diferentes.
É verdade, mas, de facto, aqui na escola as coisas não têm melhorado, antes pelo contrário, está sempre a desestabilizar as aulas, distrai os colegas, refila connosco quando o chamamos a atenção. Alguns colegas meus acham que se ele não muda, teremos de ver se ele sai da escola. Tem que ver se faz alguma coisa dele.
Não me diga, da outra vez a Senhora Doutora disse que o Mauro ia ter um apoio de uma Doutora da escola, não me lembro o nome …
A Psicóloga?
Era esse nome, mas o Mauro disse-me que a Doutora falou só uma vez com ele e nunca mais o chamou.
Sabe a Psicóloga tem muito trabalho não chega para os casos todos. Infelizmente temos muitos Mauros, além de outros problemas. Na verdade, os pais têm que ver se fazem alguma coisa dele, nós já estamos sem paciência e sem saber o que fazer dele, nada resulta.
Não sei o que vai ser. Tantos professores nesta escola e mais a doutora, pessoas com tantos estudos, estão aflitas com o Mauro, como é que eu e o pai que mal estudámos, fazemos como sabemos, com fizemos assim com o Miguel, as coisas correm bem, não temos ajuda, só nos dizem para a gente resolver, o pai, às vezes bate-lhe, custa-me tanto, é filho, estas coisas custam sempre, não é? Mas já não sabemos o que fazer.
Eu compreendo D. Luísa, mas os senhores é que são os pais, têm que ver se fazem alguma coisa dele.

Sem comentários: