domingo, 27 de maio de 2012

DEVIA SER PROIBIDO

Devia ser proibido que políticas irresponsáveis promovam desemprego, pobreza e exclusão.
Devia ser proibido que 35% dos jovens esteja sem emprego o que lhes rouba o futuro.
Devia ser proibido que tenhamos perto de dois milhões de pessoas em risco de pobreza.
Devia ser proibido que aumente exponencialmente e regularmente os casos de famílias com ambos os elementos em situação de desemprego.
Devia ser proibido que na nossa sociedade, mesmo em contexto de austeridade e crise, se verifiquem assimetrias sociais inaceitáveis.
Devia ser proibido que gente sem pudor chegasse ao poder, usando-o para gerir interesses pessoais, partidários ou outros que não o bem comum.
Devia ser proibido o espectáculo deprimente e indecoroso a que estamos a assistir envolvendo a promiscuidade escandalosa entre interesses obscuros protagonizados por figuras sinistras que preenchem o nosso quotidiano e nos governam.
Devia ser proibido que tantos miúdos e jovens vejam ameaçados os seus direitos e o seu futuro, vivendo em instituições, famílias ou escolas que em vez de os proteger e deles cuidar, os maltratam de diferentes formas.
Devia ser proibido a ostentação de mordomias e prorrogativas que nos insultam.
Devia ser proibido ...
Desculpem lá este quadro tão triste e depressivo. Acho que se deve a uma gripe fora de época que me deixa os olhos e a cabeça com um peso de chumbo que se estende à visão do mundo. Devia ser proibido.

1 comentário:

LL disse...

é gripe sim! Trata-se de uma epidemia.