quinta-feira, 24 de julho de 2008

FALTA DE RECEPTIVIDADE? FALTA DE SOLIDARIEDADE, ISSO SIM

Uma deslocação profissional ao Algarve, só agora me permitiu saber deste verdadeiro atentado à maior onda de solidariedade alguma vez prevista para Portugal. Com efeito, a ERSE, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, deixou cair, “por falta de receptividade”, a proposta de imputar aos consumidores de boas contas, os custos dos clientes incobráveis da EDP. Não está certo, Falta de receptividade?! Então um dos mais generosos povos do mundo não está receptivo a pagar as dívidas dos incumpridores. Que andam os educadores deste país a fazer? Com que valores estamos a ser formados? Eu, uma pessoa que gosto de me sentir solidário, estou, obviamente, receptivo a pagar as dívidas à EDP de quem não queira, ou não possa, pagar os seus consumos. Se acharem por bem, também estou receptivo para pagar os impostos de quem se balda, para pagar a gasolina de quem se pira das estações de serviço sem pagar o abastecimento, para ajudar os ex-administradores do BCP a pagar aqueles empréstimos a familiares, etc. Só não quero é que digam que não estou receptivo à solidariedade.

1 comentário:

Anónimo disse...

É pá, dá-me lá o teu numero do Cartão de Credito, que eu facilmente, te deixo pagar umas das muitas contas que tenho todos os meses, e que pago, porque foi assim que me ensinaram os meus pais... Sim, sim... há muita gente orfão neste pais... orfão de vergonha!...